A FAAP conquista o prêmio "Top Social 2004"

A FAAP foi uma das escolhidas para receber o "Top Social 2004", concedido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). O prêmio visa reconhecer organizações que tenham demonstrado visão quanto à importância da responsabilidade social, fator fundamental do desenvolvimento da sociedade e formação da cidadania.

Na escolha dos projetos, foram levadas em consideração as ações sociais realizadas nos últimos três anos e os resultados comprovados junto à comunidade, como os impactos efetivos ocorridos na qualidade de vida dos participantes.

A Fundação foi premiada pelo projeto "Museu de Arte Brasileira da FAAP: um caso de inclusão cultural", que mostrou a contribuição da atuação de seu museu no processo de inclusão cultural e social, através da disseminação da arte, da cultura e da educação junto às escolas da rede pública.

Nos últimos três anos, foram realizadas 40 exposições, que atraíram cerca de 1 milhão de pessoas, entre estudantes, grupos, instituições beneficentes e público em geral. Todas as exposições do MAB-FAAP (desde sua inauguração, há 43 anos) são gratuitas, fato que estimula a visitação de alunos de escolas públicas e de ONG's desprovidas de recursos para participar deste tipo de atividade cultural.

Com o objetivo de atender este público infantil, a FAAP oferece um programa gratuito que inclui transporte e alimentação. Durante o passeio, recebem ainda material educativo sobre a exposição.

Além disso, o museu proporciona visitas monitoradas. O objetivo é oferecer oportunidade a estudantes e ao público em geral de conhecerem mais a fundo cada tema, artista ou obra. Esta atividade é totalmente gratuita e dela participam de colégios, escolas públicas e particulares, instituições e grupos.

O evento de premiação ocorreu no dia 30 de junho de 2004, no Memorial da América Latina, às 19h30.