DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA FAAP



Evento reunirá cerca de 300 alunos do Ensino Médio de escolas públicas do Estado. Para prestigiar a iniciativa, a subprefeita da Lapa, Soninha Francine, estará presente no encerramento

O campus da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em Higienópolis (SP), mais uma vez vai integrar a programação do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. No dia 26 de setembro (sábado), cerca de 300 alunos de escolas públicas de São Paulo, Mogi das Cruzes, Sorocaba e Santana do Parnaíba participarão de diversas atividades culturais, científicas e educacionais especialmente desenvolvidas pelos professores da Fundação.

Cada atividade será formatada com um objetivo em comum: incentivar a prática de atividades culturais e educacionais, ressaltando sua importância para a vida profissional e a formação do cidadão. Para tanto, estão sendo elaboradas oficinas de teatro, literatura, poesia, criação de postais e de desenvolvimento da criatividade. Também integram a programação aulas de obtenção de sabonete líquido, argila, construção de robôs, entre outras. Os participantes receberão todo o atendimento necessário, inclusive alimentação ao longo do dia. Estarão presentes aproximadamente 40 alunos como voluntários das atividades.

Além disso, os alunos terão a oportunidade de conferir a exposição “Christian Lacroix – Trajes de Cena”, que está em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP, e conta com o auxílio de educadores capacitados para explicar o contexto da mostra durante a visitação. Os alunos ainda poderão assistir ao espetáculo teatral “Jogando no Quintal”, cujos atores, que trabalham com o improviso seguindo a estrutura de um jogo de futebol, farão uma apresentação exclusiva ao grupo de estudantes.

O Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi instituído

pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tendo como princípio possibilitar às instituições inscritas a execução de atividades relacionadas aos seus projetos sociais.

A FAAP passou a integrar a iniciativa em 2007, quando recebeu mais de 300 jovens para atividades como concurso de prosa e verso, exibição de filmes, círculo de leitura, oficinas de literatura, lendas e cultura brasileira, entre outras ações. Em 2008, o evento marcou o início da parceria entre a Fundação e a Escola Estadual Zuleika de Barros Martins Ferreira, situada na Vila Pompéia, em São Paulo.

WN&P