DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA FAAP

Em 27 de outubro de 2007, a FAAP deu uma pequena mostra dos trabalhos sociais que costuma fazer. Cerca de 30 professores e 300 alunos de escolas públicas, com idade entre 12 e 17 anos, passaram o sábado inteiro na Instituição, participando de atividades culturais e educacionais. Como suporte, as escolas ganharam transporte de ônibus fretado para ir e voltar do evento, além de lanches e almoços.

A iniciativa faz parte do “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, instituído pela Abmes (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Neste ano, o movimento “Virada Universitária”, idealizado pela Seads - Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social - passa a integrar a campanha da ABMES. O secretário do Seads, Rogério Amato fez questão de conferir pessoalmente o trabalho da FAAP com as escolas públicas, visitando as atividades e conversando com professores e diretores da Fundação.

A abertura do evento contou as presenças do Dr. Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo e atual professor da FAAP, da Vereadora Soninha e do roqueiro Supla com sua banda.

Oficinas de arte, discussão sobre ficção científica, círculos de leitura, estudo de contos, visitas educativas às exposições, exibição de peça teatral, criação de textos e de poesias e aulas de folclore, teatro e interpretação de textos, foram algumas das ações propostas para os alunos do ensino público.

Todas as oficinas foram estruturadas por professores da FAAP que atuam na graduação, pós e colégio. Alunos nossos também participaram como voluntários.

O encerramento do evento foi feito pelo apresentador de TV Gugu Liberato, que falou sobre seu projeto de incentivo à leitura, entregou um livro para cada adolescente e sorteou prêmios oferecidos pela FAAP aos alunos.

Clique nas imagens para ampliar.