FAAP inaugura exposição de lofts no Ed. Lutetia
De 02 a 30 de abril

Entre os dias 02 e 30 de abril, será possível visitar, no Edifício Lutetia, de propriedade da FAAP, dois lofts desenhados pelo conceituado arquiteto Sig Bergamin.

A exposição faz parte do projeto de revitalização do Ed. Lutetia, situado na Praça do Patriarca. Em 25 de janeiro de 2004, data da comemoração dos 450 anos de São Paulo, a FAAP re-inaugurou o edifício, transformando-o em um espaço cultural bem no coração da cidade.

O 1º, 2º e 3º andares foram elaborados para receber mostras de arte. Até o dia 30 de abril, será possível apreciar as exposições "Ramos de Azevedo e a Cidade de São Paulo", "Esculturas - Coleção MAB-FAAP" e "São Paulo: Múltiplas Perspectivas".

O 4º e 5º andares tem lofts projetados por Sig Bergamin que estarão abertos para visitação de estudantes, professores, profissionais da área de arquitetura e público em geral. Cada apartamento tem um tema: um é o loft do designer e o outro o do publicitário.

"LOFT DO DESIGNER" -
São 135m2 onde é possível morar, trabalhar, receber clientes e convidados. O estilo adotado para a decoração segue a linha moderna, trabalhando o contraste entre o preto e o branco. O piso escolhido foi o "Solarium" que, por ser branco e homogêneo, não interfere no mobiliário. As paredes receberam um tom de cinza, para dar um ar um pouco mais ousado.

"LOFT DO PUBLICITÁRIO" -
Segue o mesmo conceito do anterior de moradia com escritório. Desta vez, o estilo adotado segue uma linha mais natural, em que foram trabalhados tons entre branco e bege. O piso escolhido foi o cimento queimado branco, por ser rústico, homogêneo e sem interferências. Os tetos permaneceram originais, deixando suas vigas aparentes emolduradas em gesso, remetendo aos antigos lofts.

Lofts do Designer e do Publicitário - Sig Bergamin
Período: 02 a 30 de abril
Local: Edifício Lutetia
Endereço: Praça do Patriarca, 78
Informações: 3662.7198
Atendimento educativo: 3662.7200
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 10h00 às 18h00
Sábados das 10h00 às 14h00
Entrada Gratuita