Comunidade Consegue - Vencedor do Projeto Soluções – Globo e CIEE

A Rede Globo e a CIEE promoveram no mês de maio o Projeto Soluções. Esta iniciativa, propôs a universitários que refletissem sobre a questão da segurança na cidade de São Paulo e apresentassem propostas para resolver este problema.

Um grupo de alunos da FAAP aliado à um estudante da FGV, participaram deste projeto e agora são os vencedores do concurso.

Nossos alunos concorreram com quase mil estudantes e apresentaram o projeto Comunidade Consegue!, que visa, em linhas gerais, reduzir os índices de violência da comunidade pertencente ao 45° DP da região da Vila Brasilândia, através da integração entre lideranças comunitárias e órgãos técnicos de segurança locais. É importante ressaltar que o projeto pode ser aplicado à todas as regiões de São Paulo.

O Projeto Comunidade Consegue!, devido a sua consistência e objetividade, tem grande apoio de especialistas em segurança e profissionais que atuam nesta área. Favorecendo ainda mais o Comunidade Consegue.

O grupo ganhador foi escolhido por júri popular através de votações pela Internet e urnas eletrônicas espalhadas por São Paulo, nos dias 25,26 e 27 de junho.

Os autores do projeto Comunidade Consegue! são:

- Cynthia Prochnow Zottarelli - 5º semestre de Relações Internacionais na FAAP ;
- Graziela Sosa - 6º semestre de Publicidade e Propaganda na FAAP ;
- Gustavo Perin Aily - 6º semestre de Administração de Empresas na FGV/EAESP ;
- Peterson Casale - 5º semestre de Rádio e TV na FAAP ;
- Renato Torresan Ricardino - 5º semestre de Direito na FAAP

Veja as fotos da votação realizada no metrô Tietê no dia 27 de junho.