A FAAP realiza duas exposições simultâneas: "Gran Sera. Moda Italiana. 1950-1990" e "Percurso 2006"

A Fundação Armando Álvares Penteado realiza duas mostras simultâneas sobre moda: "Gran Sera. Moda Italiana. 1950- 1990" , que reúne 40 trajes de noite dos maiores estilistas italianos das últimas cinco décadas do século XX, e "Percurso 2006 - Pós-Graduação/Direção de Criação em Moda" , com o resultado do trabalho de criação composto por 23 peças exclusivas desenvolvidas pelos profissionais de moda no curso da FAAP, sob a direção do estilista Jum Nakao.

A exposição "Gran Sera. Moda Italiana. 1950- 1990" leva o visitante a refletir sobre a própria história da moda sob o prisma do colecionador, já que se trata de um acervo da Fundação Sartirana de Pavia, exibido em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Os destaques são as criações dos grandes estilistas que marcaram época, entre os quais Valentino, Emilio Pucci, Giorgio Armani, Moschino, Roberto Capucci e Versace, para personalidades como Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy e Maria Callas.

A mostra procura refletir a história da própria Itália, combinando arte, indústria, estilo, técnica e economia. Os mágicos ateliês desses grandes estilistas, onde tantos sonhos femininos se realizaram, foram o palco de boa parte da história da moda, feita de inspiração, refinamento, criatividade e muita coragem.

A exposição "Percurso 2006 - Pós-Graduação/Direção de Criação em Moda" apresenta pela primeira vez as criações contemporâneas de profissionais pós-graduados pelo curso Direção de Criação em Moda. Oito jovens criadores exibirão seus looks acompanhados de um vídeo-arte, que mostrará o conceito de cada look .

A mostra é o resultado do processo de criação desenvolvido ao longo do curso, que tem por objetivo desenvolver a habilidade da gestão do talento criador na área de moda.

Além do trabalho individual dos alunos, a mostra traz um trabalho coletivo desenvolvido sob a supervisão do estilista Jum Nakao. Trata-se da Coleção FAAP Moda Brasil, com 23 peças exclusivas que trazem o ineditismo da marca FAAP.

Exposições "Gran Sera. Moda Italiana. 1950- 1990" e
"Percurso 2006 - Pós- Graduação/Direção de Criação em Moda"

Data: de 13 de novembro a 17 de dezembro de 2006
Local: Mezanino FAAP - Prédio 1
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Horários: 3 a a 6 a feira, das 10h00 às 20h00
Sábados, Domingos e Feriados, das 10h00 às 17h00
Entrada Gratuita

Apoio: