FAAP finaliza projeto entregando 8 bibliotecas municipais

Após um ano de trabalho, a FAAP encerra o projeto social “Fome de Saber”, totalizando 40 mil livros arrecadados e montando 08 bibliotecas municipais pelo interior do Estado de São Paulo.

O projeto "Fome de Saber" integrou as ações dos Governos Federal "Quero Ler - Biblioteca para Todos" e Estadual "São Paulo, um Estado de Leitores" que têm como proposta básica zerar o número de cidades brasileiras sem bibliotecas públicas.

Em dezembro de 2003, foi iniciada uma campanha de coleta de livros em shopings-centers e escolas do ensino fundamental da capital, além de ações de arrecadação com os alunos da FAAP como gincana e eventos beneficentes, que se estenderam até abril de 2004.

Entre março e agosto de 2004 a FAAP inaugurou as bibliotecas de Redenção da Serra, Ribeirão Corrente, Jeriquara, Jaci e Neves Paulista entregando, em média, 3.200 livros em cada uma dessas cidades, além de estantes, mesas, cadeiras, aparelhos de ar condicionado, computadores, impressoras, sala de vídeo com televisão e vídeo-cassete e reforma completa das salas.

Inauguração da biblioteca de Guaraci

Inauguração da biblioteca de Nova Independência

Inauguração da biblioteca de Altair

FAAP inaugura 5ª biblioteca municipal

Inauguração de Jaci

Inaugurações das bibliotecas de Ribeirão Corrente e Jeriquara

Saiba mais sobre o Projeto

Matérias publicadas