Alunos da FAAP realizam evento beneficente e contribuem para a abertura de mais uma biblioteca municipal

Graças à colaboração dos alunos da FAAP, mais um município recebeu uma biblioteca, além dos sete já apadrinhados pela Fundação através do projeto Fome de Saber.

A Empresa Júnior, a Atlética e os Diretórios Acadêmicos da FAAP, preocupados com o exercício e desenvolvimento do espírito de cidadania, criaram o evento musical “Show Pela Vida”, voltado aos alunos da Fundação e seus convidados.

A 1ª edição do “Show Pela Vida”, em 2002, foi um sucesso e contou com a participação da banda O Rappa e dos Djs Rodrigo Leal e Rica Amaral. Os 4.897 ingressos vendidos foram trocados por 16.300 quilos de alimentos e doados ao Centro Social Nossa Senhora do Rosário, que atende aproximadamente 26.500 pessoas carentes.

Em 2003, foi a vez da banda Titãs e dos Djs Rodrigo Leal, Rica Amaral, Claudinho L. e Santiago. O evento teve como objetivo arrecadar dinheiro para o Projeto Fome Zero, que envolve o governo e toda a sociedade no combate à fome e à desigualdade social.

Dando continuidade ao projeto, em 2004 os alunos realizaram a 3ª edição do show, que contou com a presença da banda O Rappa e de Marcelo D2.

Cerca de 4.600 alunos da FAAP estiveram presentes e deram um exemplo de compromisso e dedicação, contribuindo com a arrecadação de recursos suficientes para a abertura da 8ª Biblioteca do Projeto da FAAP “Fome de Saber”, que tem o apoio das ações dos Governos Federal "Quero Ler - Biblioteca para Todos" e Estadual "São Paulo, um Estado de Leitores", cuja proposta básica é zerar o número de cidades brasileiras sem bibliotecas.

No dia 25 de junho, a cidade de Jaci, próxima a São José do Rio Preto, ganhou a sua 1ª biblioteca municipal, doada pelos alunos da FAAP. Os estudantes contribuíram com 4.117 títulos, o que representa um livro por habitante do município.

A cerimônia contou com a participação da Sra. Cláudia Costin, Secretária de Estado da Cultura; Sra. Celita Procópio de Carvalho, Presidente do Conselho Curador da FAAP; Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor Presidente da FAAP; Prof. Victor Mirshawka, Diretor Cultural da FAAP; Sr. Roberto Guimarães, Assessor Especial da Presidência da República; Sr. Gilberto Teixeira de Jesus, Prefeito de Jaci; Sr. José Luiz Goldfarb, Coordenador do Projeto “São Paulo, Um Estado de Leitores”; além de prefeitos, deputados, vereadores e outras autoridades, incluindo a presença dos moradores da região.

Além dos livros, a biblioteca ganhou ar condicionado, estantes, móveis, reforma das salas, videoteca e computadores.

Para o segundo semestre de 2004, estão previstas as inaugurações das quatro últimas bibliotecas adotadas pela FAAP: Altair e Guaraci (na região de Ribeirão Preto), Nova Independência (na região de Araçatuba) e Neves Paulista (na Região de São José do Rio Preto).