MÉRITO ACADÊMICO

Como reconhecimento pelo bom resultado no Processo Seletivo, FAAP entrega bolsa de estudos aos melhores classificados. A iniciativa também visa incentivá-los para que se destaquem nas profissões escolhidas

Os seis primeiros colocados na classificação geral do Processo Seletivo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) foram contemplados com bolsas de estudos que vão de 70% a 100%. Acompanhados pelos familiares, os estudantes foram recebidos na tarde desta segunda-feira (26/11) pelo prof. Victor Mirshawka, diretor cultural da FAAP, e pelos diretores do Processo Seletivo e das Faculdades de Artes Plásticas, Comunicação e Marketing, Administração, e Economia. Os jovens receberam certificado pelo reconhecimento ao esforço e dedicação aos estudos.

Amy Assis Chaim, de 17 anos, foi a primeira colocada. A jovem vai cursar Artes Visuais na FAAP com bolsa de 100%. “Não esperava ficar em primeiro lugar. Foi uma surpresa”, disse a aluna que fez ensino médio no Colégio Magno. Célia Barbosa Assis, mãe de Amy, era a alegria em pessoa. “Passei pela fase do vestibular e sei o quanto é difícil. Quando fiquei sabendo que minha filha era a primeira colocada em todo o Processo Seletivo fiquei muito contente. Ela é uma menina estudiosa e está com uma expectativa enorme, principalmente por entrar numa faculdade conceituada como a FAAP”, declarou.

           

Outra vestibulanda, primeira colocada no curso mais concorrido da FAAP e segunda colocada na classificação geral, Amanda Castanheira de Souza Pó, de 17 anos, não vê a hora de começar as aulas do curso de Cinema. “Estava em dúvida entre jornalismo e cinema, mas também gosto de fotografia, então fiquei animada com o curso, porque sei que tem um pouco de tudo isso. A minha meta é fazer cinema na melhor escola”, comentou a jovem que ganhou bolsa de 90%. Amanda é de Indaiatuba é vai mudar para São Paulo para cursar a FAAP.

Os outros quatros primeiros colocados são dos cursos de Administração, Design de Moda, Relações Internacionais e Cinema, respectivamente, Marcelo Tifaldi Franco, Patrícia Lie Uehara, Diego Enrico Penas e Fernando de Oliveira Mendes.

           

           

Na recepção aos primeiros colocados, o prof. Victor Mirshawka aproveitou para antecipar aos alunos o clima de descontração do primeiro dia de aula. “Nosso tradicional Trote Solidário é um dia alegre, no qual os alunos são recepcionados com gincanas, música, entre outras atividades, privilegiando sempre o bem estar”.

Também enfatizou a importância dos estudantes participarem de todas as atividades extracurriculares. “Damos a possibilidade para que o aluno tenha o máximo de aproximação com o mercado de trabalho, por meio de palestras, seminários e outras atividades, como poder participar de aulas em outros faculdades da FAAP”, completa.

O diretor também explicou o valor que a economia criativa tem na FAAP. “É um dos campos mais profícuos para o empreendedor. Além disso, o salário médio de quem atua nesta área é três vezes maior que em outras profissões”, finalizou.

 

INFORMAÇÕES:
FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa: www.faap.br/imprensa
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271
Jornalistas: Fabiana Dourado (fabiana.dourado@wnp.com.br)
                  Helena Capraro (helena.capraro@wnp.com.br)