FUNDAÇÃO PROMOVE CURSO DE GERENCIAMENTO MUNICIPAL

Contribuir para a construção e o desenvolvimento do perfil organizacional da administração pública municipal. Com esse intuito, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove a partir do dia 24 de março o curso Gerenciamento Municipal, que será ministrado na cidade de Barra do Chapéu, interior de São Paulo.

O curso, desenvolvido por professores da Fundação, é destinado aos assessores executivos e legislativos, vereadores, novos líderes políticos e profissionais que querem se preparar para exercer cargos públicos ou que estão interessados em aperfeiçoar as técnicas de planejamento para o gerenciamento municipal.

Com uma carga horária de 144 horas, o programa será ministrado ao longo dos próximos dez meses para alunos das cidades de Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista, Itaóca e Ribeira. A programação do curso é dividida em seis módulos, que destacarão os mais importantes assuntos da economia brasileira e internacional, estrutura política brasileira e de desenvolvimento urbano.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de acompanhar as principais necessidades das administrações municipais por meio das aulas de Impactos da Globalização; Sistemas Administrativos; Estrutura Eleitoral, Política, Federalista e o Municipalismo; Planejamento Estratégico Municipal; Plano Diretor - Estatuto da Cidade; Avaliação das Políticas Públicas; Ética na Administração Municipal, entre outras.