1º Encontro Regional de Governança e Desenvolvimento Sustentável

Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro foi realizado o 1º Encontro Regional de Governança e Desenvolvimento Sustentável na cidade de Barra do Chapéu, em parceria com a FAAP, com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Barra do Chapéu.

O evento teve como objetivo reunir algumas lideranças do Vale do Ribeira para discutir problemas e propor soluções em âmbito regional. Os temas tratados foram: Governança, Habitação e Saneamento, Educação e Inclusão Digital, Saúde Pública, Geração de Novos Empregos e Oportunidades Regionais e Meio Ambiente e havia participantes das cidades de Itaóca, Ribeira, Itapirapuã Paulista, Bom Sucesso de Itararé, além da própria Barra do Chapéu que sediou o encontro.

No mesmo evento, receberam seus certificados os alunos do curso de inclusão digital promovido pela FAAP, em julho de 2005, em Barra do Chapéu.

A proposta desse é evento é ser o primeiro de diversos outros encontros promovidos com as lideranças da região para estimular o debate, o diagnóstico e a busca de soluções. É um projeto social sem ser assistencialista, pois estimula o desenvolvimento do pensamento e do raciocínio, auxiliando esses municípios a encontrarem os próprios caminhos e andarem sozinhos.