SOBRE O CURSO

EAD Tecnológico em Gestão Pública

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem por objetivo a formação global de um profissional capaz de planejar, implantar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento local e regional.


A administração pública é um tema tradicional na instituição, que foi uma das pioneiras na realização da pós-graduação em Gerente de Cidade e há 20 anos forma profissionais em todo o Brasil.


A formação dos gestores públicos para o momento atual depende, sobretudo, das expectativas da sociedade em relação a esse profissional, que deve atuar de forma ética e competente, trazendo eficácia nas ações desenvolvidas que devem ter como meta a resolução de problemas crônicos vivenciados pela população.


Esta graduação tecnológica em Gestão Pública tem duração de dois anos e foi  aprovada com a nota máxima pelo Ministério da Educação - MEC.


O foco é o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão, por meio de ferramentas e técnicas direcionadas ao processo de gestão de políticas, programas e projetos públicos, de modo a estabelecer novas práticas de coordenação e assessoramento na administração pública, assim como, em empresas concessionárias de serviços públicos e organizações do terceiro setor.


A estrutura do curso foi concebida visando o desenvolvimento da capacidade de análise, interpretação e equacionamento e resolução  de problemas diversos.


Estado e sociedade, Administração Pública e Política Pública são os eixos básicos do curso, que contemplam as disciplinas: Fundamentos de Administração, Política e Sociologia, Micro e Macroeconomia, Estado Governo e Administração Pública, Economia e Finanças, Dinâmica Comportamental, Direito, Contabilidade, Gestão de pessoas, Planejamento e Orçamento, Políticas Públicas, Auditoria e Controladoria, Gestão de Projetos, Políticas Sociais, Conjuntura, Comunicação, Gestão de Contratos, Empreendedorismo e Ética.


O aluno tem a sua disposição um corpo docente altamente qualificado, uma infraestrutura de última geração, e conta, também, com diversos  órgãos de apoio (Business-Hub, Gestão de Carreiras, Setor de Internacionalização e Formação Múltipla) que privilegiam a sua  inserção e aperfeiçoamento no mercado de trabalho.


ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Arnaldo Ferreira Borges

Coordenador do Curso de Administração.

Coordenador do curso de EAD Tecnológico em Gestão Pública

Economista com mestrado em administração pela FEA-USP. Trabalhou no Departamento de Áreas Verdes – DEPAVE, da Prefeitura do Município de São Paulo, como diretor do Parque da Luz e Parque do Ibirapuera e na assessoria política do Governador André Franco Montoro.

No CEPAM, Centro de Estudos e Pesquisa em Administração Municipal, coordenou a área de Informação e Documentação.

Exerceu as funções de Gerente nas áreas de: Cadastro de Fornecedores, Patrimônio Imobiliário e Segurança do Trabalho, na ELETROPAULO – Eletricidade de São Paulo S.A. Foi diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Cabreúva- SP.

Professor Titular da FAAP desde 1991, atuando nas áreas de Administração e Marketing e tendo sido Coordenador do MBA em Negócios Internacionais em parceria com a Maastricht Management School – Holanda.

Atualmente, além de aulas na graduação, coordena o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

MERCADO DE TRABALHO

Curso diferenciado que visa formar profissionais éticos e competentes para atuar com excelência na área de administração publica.

Destina-se principalmente a quem atua nas mais variadas áreas da administração pública direta ou indiretamente, em Organizações não Governamentais (ONGs), assim como, para aqueles profissionais que queiram trabalhar na área pública e aprimorar suas habilidades de planejamento, implantação, supervisão e avaliação de projetos e programas de políticas públicas, voltadas para o desenvolvimento local e regional.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente