Engenharia de Produção

SOBRE O CURSO

O profissional da área cuida do projeto e gestão de sistemas de produção, que são conjuntos de processos que transformam recursos (pessoas, equipamentos, materiais, energia, espaço, informações) em produtos (bens e/ou serviços), considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.
A carga de disciplinas do curso é extensa, 20% acima do mínimo exigido pelo MEC, permitindo que o aluno veja com profundidade um amplo leque de assuntos, além de realizar consultorias em empresas, instrumento de ensino pouco comum no Brasil.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Engenharia de Produção.

ENG. DE PRODUÇÃO

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

XI Simpósio e Feira de Engenharia

“Uma nova vertente para a engenharia atual também começa a ser evidenciada como fundamental para o avanço de novas tecnologias e formas de interação entre o sujeito e o digital.
A desumanização do trabalho, a revolução digital, a mescla de tecnologias com as capacidades metacognitivas humanas, a valorização da informação em processos de engenharia (BIM — Building Information Modeling, IPD — Integrated Project Delivery), o Data Science, a Internet das Coisas são alguns dos novos caminhos que a engenharia deve protagonizar.
O engenheiro de agora — e não somente do futuro — precisa, mais do que nunca, aprender com as ações passadas a pensar em soluções de impacto social e que se relacionem harmonicamente com o meio em sua volta, promovendo assim, avanço tecnológico e bem-estar social”.

 

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Ms. Fábio Righetto

Diretor da área de Engenharia

Graduado em Design de Produto pela Fundação Armando Alvares Penteado (1991), Especialista em Design (1997) e Mestre em Artes Visuais (Design Social) em 2002.
Professor de graduação nos cursos de Design e Moda e da Faculdade Armando Alvares Penteado (desde 1997).
Diretor da DOMUSDESIGN, empresa especializada em Design Estratégico de Produtos, fundada em 1996, com cerca de 150 clientes e mais de 2.000 produtos lançados no Brasil e no exterior. Possui diversos prêmios de Design e foi um dos nove designers selecionados no mundo pela Diesel para o UN_FOLD GLOBAL DESIGN CHALLENGE, com exibição na Diesel Denim Gallery em Nova Iorque.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Regis Pasini

Prof. Regis Pasini

Coordenador dos cursos de Engenharia: Civil e de Produção

Graduado em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado com mestrado em Mecatrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atualmente é coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Produção da Faculdade Armando Alvares Penteado e professor nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. É também professor nos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção na Faculdade de Engenharia Eng. Celso Daniel do Centro Universitário Fundação Santo André. Possui experiência na área de Engenharia Mecânica e Mecatrônica, atuando principalmente nas seguintes áreas: automação industrial, metrologia, robótica e processos de fabricação, tendo sido proprietário de empresa de calibração de instrumentos de medição.

MERCADO DE TRABALHO

Em posições gerenciais nas organizações ou empreendendo. O engenheiro de produção é habilitado a trabalhar com planejamento estratégico, desenvolvimento de projetos, previsão de demanda, planejamento de produção e vendas, projeto das unidades operacionais, análise de investimentos e organização da qualidade.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2020. Todos os direitos reservados | Expediente