logo
logo

* INSCRITOS:

PÚBLICO EXTERNO: COMPARECER COM DOCUMENTO DE IDENTIDADE À PORTARIA G1 DA FAAP SÃO PAULO ATÉ AS 10H45 PARA CREDENCIAMENTO.
ALUNOS DA FAAP: COMPARECER AO TEATRO FAAP ATÉ AS 11H.
OS LUGARES DOS INSCRITOS QUE NÃO COMPARECEREM PARA O CREDENCIAMENTO ATÉ AS 10H45 SERÃO LIBERADOS PARA A FILA DE ESPERA.
O EVENTO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO PELA TV FAAP (WWW.FAAP.BR/TVFAAP) E TAMBÉM PELO SITE DO JORNAL EL PAÍS.

INFORMAÇÕES: 3662-7332

Corrupção: Avanços e Afetos

Corrupção: Avanços e Afetos

O segundo evento do Ciclo FAAP/EL PAÍS traz o tema “Corrupção: Avanços e Afetos” para tratar de um valor que cresce na sociedade brasileira: o enfrentamento da realidade da corrupção. As notícias sobre corrupção são estarrecedoras e suscitam muitas dúvidas: O que é necessário para que o país avance? Como lidar com esse volume tão grande de notícias envolvendo uma enorme parte da classe política? Como resgatar a esperança? Surgirá, disso tudo, uma nova política?

Convidados

Convidados

  • Renato Janine Ribeiro é doutor em Filosofia pela USP e ex-Ministro da Educação. É professor titular da USP na disciplina de Ética e Filosofia Política, professor honorário do Instituto de Estudos Avançados da USP, membro do Conselho Consultivo de Inhotim e do Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP. Autor de vários livros, recebeu, em 2001, o prêmio Jabuti pela obra A Sociedade contra o Social, da Cia. das Letras. Acaba de lançar A Boa Política, pela mesma editora.
  • Márcio Pestana é mestre e doutor pela Faculdade de Direito da PUC-SP. É professor titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito e coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional na FAAP. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, é árbitro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp. Em 2016, lançou o livro Lei Anticorrupção: exame sistematizado da Lei 12.846/2013, pela editora Manole.

Mediadora

Mediadora

  • Carla Jimenez é editora-chefe do El País Brasil desde 2013, foi editora de Economia da revista Isto É Dinheiro por cerca de três anos e editora de Brasil no jornal Brasil Econômico entre 2009 e 2011. Atuou no jornal Estado de São Paulo por oito anos não consecutivos como repórter de Economia, editora-assistente do Painel de Negócios entre 1995 e 1998 e na cobertura das primeiras eleições diretas no Chile pós-ditadura. É formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Derivativos pela FIPE/USP.

LOCAL: TEATRO FAAP

RUA ALAGOAS, 903 – HIGIENÓPOLIS

INFORMAÇÕES: (11) 3662-7332