Acesso ao Sistema

Documentação

Para que o estágio seja regularizado por lei, atente para os seguintes documentos:

Termo de Compromisso de Estágio (TCE): é o contrato de estágio. Elaborado em três (3) vias, deve ser obrigatoriamente digitado e impresso em papel timbrado da empresa, assinado e carimbado por todas as partes envolvidas (aluno / empresa contratante / instituição de ensino) antes do início do estágio. Pode ser realizado pelo departamento jurídico ou de recursos humanos da empresa, ou ainda através de um Agente de Integração Empresa-Escola, como: CIEE, FUNDAP (para empresas estatais), Gelre, Nube, Grupo Catho, dentre outros (estes normalmente elaboram quatro vias). Assim que todas as assinaturas forem colhidas, cada uma das partes deve retirar e guardar a sua via.

Plano de Estágio: deve vir junto ao TCE, citando as primeiras atividades a serem desenvolvidas pelo aluno no estágio

Acordo de Cooperação (AC): facultativo, convênio entre a Instituição de Ensino e a Empresa Contratante. Elaborado em duas (2) vias, deve conter a assinatura de ambas as partes para que cada uma delas fique com uma via original.

Situações Excepcionais – Declarações

Termo Aditivo: para prorrogar o estágio ou realizar alterações no contrato anterior.

O estágio foi finalizado?

Solicitamos a gentileza de avisar a Gestão de Carreiras através do e-mail carreiras.atendimento@faap.br ou pelo telefone 3662-7138 para que em seguida o aluno preencha no site o RAE e o Termo de Realização/Rescisão, obrigatório pela lei 11788/08, os quais necessitam de parecer e assinatura da companhia.

Topo