Acesso ao Sistema

Documentação

Para que o estágio seja regularizado por lei, atente para os seguintes documentos:

Termo de Compromisso de Estágio (TCE):é o contrato de estágio. Elaborado em três vias, deve ser obrigatoriamente digitado e impresso em papel timbrado da empresa, assinado e carimbado por todas as partes envolvidas (aluno / empresa contratante / instituição de ensino) antes do início do estágio. Pode ser realizado pelo departamento jurídico ou de recursos humanos, ou ainda através de um Agente de Integração (neste caso em quatro vias). Assim que todas as assinaturas forem colhidas, cada uma das partes deve retirar e guardar a sua via.

Plano de Estágio: deve vir junto ao TCE, citando as primeiras atividades a serem desenvolvidas pelo aluno no estágio.

Acordo de Cooperação (AC): facultativo, convênio entre a Instituição de Ensino e a Empresa Contratante. Elaborado em duas (2) vias, deve conter a assinatura de ambas as partes para que cada uma delas fique com uma via original.

Termo Aditivo: para prorrogar o estágio ou realizar alterações no contrato anterior.

O estágio foi finalizado?

Informe a Gestão de Carreiras através do e-mail carreiras.atendimento@faap.br ou pelo telefone 3662-7138 para que em seguida você preencha no site o RAE e o Termo de Realização/Rescisão, obrigatório pela lei 11788/08, os quais necessitam de parecer e assinatura da companhia.

Situações Excepcionais – Declarações

- Declaração de Efetivo

- Declaração de Sócio

- Declaração de Proprietário

Caso você se encontre numa outra situação que não as supracitadas, procure a Gestão de Carreiras através do telefone (11) 3662-7138.

Topo