Informações Gerais
Consulta ao Acervo
Serviços e Produtos
Aquisições
Infra-Estrutura
Tour Virtual
Regulamentos
Trabalhos Acadêmicos
Fale Conosco
Dicas

 

 

 

 
 

O início da Biblioteca data de agosto de 1959 e seu acervo original, de 464 obras, compunha-se, na maioria, de doações da Condessa Annie Alvares Penteado e do Centro Acadêmico 2 de Outubro da Escola de Artes. Na ocasião, seu material de consulta era unicamente destinado aos cursos de Artes, Ballet e Conservatório Musical.

Em 1967, com o início das atividades da Faculdade de Engenharia pelo então Presidente Costa e Silva e do governador do Estado, Roberto de Abreu Sodré, expandiu sua área de interesse e seu acervo atingiu 2.078 obras.

Na ocasião da assinatura, pelo então Presidente Médici, do decreto n.º 70.956 de 9/08/1972 reconhecendo a Faculdade de Artes Plásticas e Comunicações, já possuía 8.739 obras.

Em 1972 foi autorizado o funcionamento da Faculdade de Administração, em 1973, o da Faculdade de Economia. Para acompanhar o crescente número de faculdades e de alunos matriculados, aumentou seu acervo para 11.229 obras e 250 títulos de periódicos.

No decorrer de todos esses anos, a Biblioteca cresceu muito para estar apta a atender as necessidades de seus usuários e a criação do Colégio FAAP, de novas Faculdades e cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, como: Curso de Arquitetura e Urbanismo; Faculdade de Direito; Curso de Relações Internacionais; Curso de Sistemas de Informação; Curso de Design de Moda; Curso de Engenharia de Produção, além dos cursos sequenciais e os cursos do Núcleo de Cultura.