Informações Gerais
Consulta ao Acervo
Serviços e Produtos
Aquisições
Infra-Estrutura
Tour Virtual
Regulamentos
Trabalhos Acadêmicos
Fale Conosco
Dicas

 

 

 

 

 
 
 
BASE DE DADOS
 

OnArchitecture

 
OnArchitecture

ONARCHITECTURE é um banco audiovisual especializado em arquitetura, seu catálogo de vídeos inclui entrevistas com uma seleção dos melhores arquitetos no âmbito mundial através de suas principais obras, instalações e entrevistas com usuários desses espaços. Apresenta um panorama qualificado, servindo como difusor das principais correntes de pensamento contemporâneo, auxiliando assim alunos e professores.

Modo de acesso:

Nos campi da FAAP:
sem necessidade de senha.


Acesso remoto:

 

EBSCO

 

A EBSCO Publishing é uma divisão da EBSCO Industries Inc., uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos e um dos principais agregadores de banco de dados do mundo, oferecendo um conjunto de quase 300 bancos de dados de pesquisa secundária e de texto integral.

Por meio da Biblioteca FAAP mais de 6.000 títulos de revistas, além de relatórios, livros, resumos, notícias e outros tipos de publicação de editoras renomadas, estão disponíveis para atender as necessidades de pesquisadores (acadêmicos, bibliotecas, usuários corporativos, governo etc).

Temos satisfação de informar que a FAAP assinou mais três novas bases de dados além das mantidas anteriormente, a fim de fornecer aos usuários acesso on-line de uma grande variedade de conteúdo eletrônico importante por meio da Web.

Relacionamos abaixo as bases para conhecimento:
   
Art & Architecture Complete: artes, design, arquitetura
Business Source Complete: área de negócios, incluindo marketing, administração, contabilidade, finanças e economia.
Communication & Mass Media Completas: comunicação e a mídia de massa.
Fonte Acadêmica: ênfase específica em economia, história, direito, literatura, filosofia,  administração pública entre outras.
Humanities International Complete: (ciências humanas) inclui todos os dados do Humanities International Index.
International Bibliography of Theatre & Dance with Full Text: ferramenta para o estudo de teatro e áreas de artes performáticas.
International Security & Counter Terrorism Reference Center: informações sobre praticamente cada dimensão de segurança e antiterrorismo.
Legal Collection: atualidades, estudos atuais, pensamentos e tendências do mundo jurídico.
Regional Business News: negócios regionais cobrindo todas as áreas urbanas e rurais nos EUA.

Modo de acesso:

Nos campi da FAAP:
sem necessidade de senha.


Acesso remoto:


Manuais de Orientação:

1 - Introdução EBSCOHost
2 - Pesquisa Básica
3 - Pesquisa Básica - Perfis de Empresas
4 - Pesquisa Avançada - Campo único
5 - Pesquisa Avançada - Booleana

 

 
CAPES

 

A FAAP firmou convênio com a CAPES para possibilitar à comunidade acadêmica acesso a mais duas bases de dados científicas de periódicos nacionais e internacionais: Science Direct e Scopus, sendo uma de textos completos e outra de resumos, respectivamente. Ambas cobrem diversas áreas do conhecimento e poderão ser acessadas de qualquer microcomputador instalado nos campi da FAAP.

Science Direct:
Publicações periódicas com textos completos da Elsevier e de outras editoras científicas, cobrindo as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Letras e Arte.

Scopus:
Base de dados de resumos e de citações da literatura científica e de fontes de informação de nível acadêmico na Internet. Indexa mais de 15 mil periódicos, cerca de 265 milhões páginas da Internet, 18 milhões de patentes, além de outros documentos. Cobre as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Físicas e Ciências Sociais.

Modo de acesso:

Somente nos campi da FAAP:
sem necessidade de senha.

Manual de orientação:

Manual de pesquisa - Portal Periódicos CAPES


BIBLIOTECA DIGITAL

 

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - IBICT


Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNICAMP


Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - USP

 

 

ACESSO LIVRE

 

Biblioteca virtual que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

 

O portal com artigos sobre Arte Contemporânea.

 

O portal oferece gratuitamente cerca de mil obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos).

 

Vários tipos de periódicos no mundo.

 

Bibliotecas virtuais temáticas.

   

BRASIL EM FOCO
Composto por dados secundários, baseado em informações divulgadas pelo IBGE e tendo a classificação dos domicílios segundo o novo Critério de Classificação Econômica Brasil, esse Banco de Dados é desenvolvido pela ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, ANEP - Associação Nacional das Empresas de Pesquisa e ABIPEME - Associação Brasileira dos Institutos de Pesquisa de Mercado, em vigor desde agosto de 1997 e que já incorpora a nova realidade econômica criada pelo Plano Real. É atualizado anualmente pela empresa TARGET Marketing Ltda.
O Banco de Dados Brasil em Foco possui informações sobre o consumo das populações urbanas e rurais, dados demográficos de todos os municípios brasileiros, atualizados para a nova malha municipal brasileira, além da quantidade de empresas em cada município brasileiro, segmentadas segundo sua principal atividade: Agribusiness, Indústria, Comércio e Serviços.
O Banco de Dados permite a importação de outros dados obtidos pelo usuário, o qual poderá fazer inúmeras correlações.

   

CENTRO DE INFORMAÇÔES E PESQUISAS – IRC- RJ, do Consulado Geral dos EUA-RJ Sobre comercio exterior, economia, finanças, meio ambiente, legislação norte-americana, governo norte-americano e atendimento a solicitações de artigos de periódicos, documentos americanos, palestras, legislação e outros.

   

DIRECTORY OF OPEN ACCESS JOURNALS
Este serviço abrange o texto completo e gratuito de revistas científicas e acadêmicas. Atualmente 1.643 periódicos estão disponíveis para consulta.

   

LivRe!
Portal de periódicos desenvolvidos pela – Comissão Nacional de Energia nuclear, através do CIN – Centro de Informações Nucleares, para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet. Os periódicos incluem revistas científicas (journals), revistas de divulgação científica (magazines) e boletins técnicos (bulletins/newsletters) - Para cada periódico é registrados a cobertura temporal, o idioma, as fontes onde é indexado, se os artigos são avaliados pelos pares (peer reviewed) comentários opcionais e a descrição feita pelo editor da publicação. Conteúdo: referência bibliográfica

   

FGV Dados
Serviço de recuperação de informações econômicas através da Internet, prestado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas. Acesso: É necessário registrar-se

   

Estruturado pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA) divulga dados regionais ( para meso e micro-regiões , estados, municípios e áreas metropolitanas) e dados macroeconômicos  (balanço de pagamentos: cambio: comercio exterior; consumo e vendas: contas nacionais; economia internacional. Emprego, estoque de capital, finanças publicas; indicadores sociais, juros, moeda e credito, população , preços; produção, projeções , salário e renda).

   

O site reúne documentos sobre memória estatística e econômica brasileira guardada no acervo da biblioteca do Ministério da Fazenda. Área: história do Brasil, ciências sociais Acesso: público e gratuito.

   

Sistema IBGE de Recuperação Automática – SIDRA.
Os principais resultados do SINAPI (preços de materiais, salários, custos de projetos, custos médios, índices) podem ser acessados através deste site, ou também via "Indicadores IBGE" (publicação mensal). Além das tabelas, o SIDRA também oferece outras modalidades de apresentação dos resultados através das seguintes opções: obter ranking; gerar gráfico e gerar cartograma. O SIDRA possibilita a divulgação dos resultados das pesquisas, de forma automática, através de e-mail enviado ao usuário na data em que os dados são liberados para a imprensa e público em geral. Para tanto, é necessário o cadastramento que pode ser feito pelo usuário, clicando em "Lista Conjuntural"

   

BACEN
Fornece informações sobre a economia como séries temporais, indicadores conjunturais, publicações econômicas e financeiras e, informações macroeconômicas padronizadas.

   

WORLD DEVELOPMENT INDICATORS
Base mantida pelo Banco Mundial, contem mais de 800 indicadores a respeito do desenvolvimento macroeconômico de diversos países, com dados censitários, ambientais econômicos, mercadológicos, entre outros.